Conhecemos o mestre barista italiano Stefano Giannini da Illy
Sabe aquele dia que você não vê a hora de chegar, afinal está super ansioso?
Pois bem, ontem tivemos o prazer de acompanhar, a convite do pessoal da illycaffè️, o mestre barista italiano Stefano Giannini️.
Ele veio o Brasil para treinamentos e degustações em algumas lojas do Pão de Açúcar.
E claro, a gente não ia ficar de fora dessa! Foram horas de aprendizado e bate papo, tudo em prol dos cafés de qualidade. Portanto, valeu muito a pena!
- Leia também: Cafés Especiais: Conheça a nossa História
– Sobre ele
Professor da Università del Caffè, programa educacional da torrefadora para o mundo do café, o simpático Stefano é especialista em máquinas de espresso, métodos de extração e na arte do barismo. Portanto, um perito quando se trata de café!
Sobre a illycaffè
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo.
É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% Arábica.
São grãos provenientes de 9 das melhores regiões produtoras de Arábica no mundo, sendo o Brasil o principal fornecedor.
São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países.
Precursora do espresso, a illy é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações.
Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade. E tudo isso através parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.
Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè.
Fornecendo assim, treinamento acadêmico abrangente e prático para cafeicultores, baristas e amantes do café, a fim de envolver todos os aspectos do produto.
Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca.
A começar pelo seu logo – desenhado pelo artista James Rosenquist – e incluindo as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais.
A empresa empregava 1.290 pessoas em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros. Existem aproximadamente 230 lojas illy em 43 países.