Viagens 19 de julho 2018

Viagem Cafeinada – Pousada Cafezal em Flor

Quem acompanha nosso instagram, vai lembrar dessa última viagem que fizemos no feriado estadual do dia 9 de julho. Na verdade, essa viagem estava programada para o feriado anterior, que tivemos em junho. Mas devido à paralisação dos caminhoneiros, precisamos remarcar, e no fim foi muito melhor!

Pesquisando:

Quando começamos a pesquisar nosso destino, o objetivo era mais de descanso e para curtir o friozinho. Estávamos entre Campos do Jordão e Monte Verde, quando numa pesquisa no Google encontramos a cidade Monte Alegre do Sul, que até então nem sabia que existia, confesso.

Para nossa sorte, acabamos descobrindo a Pousada Cafezal em Flor. Pois além de proporcionar o clima de “relax” que estávamos procurando, ainda tinha muito café envolvido. Logo descobrimos que a Pousada também era produtora de cafés especiais, que proporcionava tour do café e tudo mais. Resultado, fechamos na hora!

Sobre:

Localizada num lugar privilegiado, a Pousada possui todo aquele clima do campo, com pessoas super atenciosas e chalés rústicos, mas muito confortáveis e charmosos. A gente foi bem no fim de semana que também estava acontecendo a festa do morango na cidade, mas só fomos um dia rapidinho conhecer o evento e depois passamos a maior parte do nosso tempo na Pousada mesmo.

Cada chalé tem um nome de café, o que ficamos foi o Obatã. Pela manhã, acordamos literalmente no cafezal. A vista dispensa comentários…

No café da manhã tudo muito fresquinho, era servido com o próprio café da Pousada, que também é comercializado no local, mas que pudemos saborear todos os dias no café da manhã.

No sábado aconteceu o tour do café, no qual a agrônoma do Cafezal em Flor, explicou todos os processos do café do campo até a xícara. E no final do passeio, tivemos uma degustação do café em diferentes métodos de preparo.

Foram dias de muito descanso e acompanhados por ótimos cafés. Esperamos poder fazer outra viagem dessa em breve.

E para todos que nos perguntaram mais detalhes sobre o local, é só acessar o site www.cafezalemflor.com.br. E se você visitar o lugar, não esqueça de nos marcar nas redes sociais, deixando sua opinião!

Rick e Aline
Um casal apaixonado por cafés compartilhando experiências