Cafés especiais 24 de maio 2019

Como escolher um moedor de café?

Como escolher um moedor de café?

Nada como preparar um café especial moído na hora, concorda?

Dito isso, frequentemente recebemos mensagens de nossos seguidores interessados em adquirir um moedor. Porém, muitas pessoas ainda ficam em dúvida de qual produto adquirir.

Como escolher um moedor de café?

Mas este artigo deve ajudar você, pois listaremos nele alguns tipos e de acordo com cada necessidade.

Vamos lá, então?

Meu primeiro moedor

Se você está adquirindo seu primeiro moedor e apenas para usar no dia a dia, em cafés coados, o moedor de café pode ser elétrico, com lâmina parecida com a de um liquidificador,  ou manual, que possui lâmina cônica.

Nós sempre recomendamos o segundo, pois a lâmina cônica permite uma moagem uniforme, com ajustes e preservando as características originais do café. Mas claro, a escolha é muito particular e outros fatores também podem influenciar, como preço, disponibilidade, entre outros.

Por exemplo, por aqui temos alguns moedores, pois já estamos no mundo dos cafés especiais há anos. Porém, falando especificamente em moedor manual, existem muitos modelos e marcas no mercado. Mas o nosso, que é show,  é da marca japonesa Hario. Veja o vídeo abaixo e confira:

 

Próximo passo

Certo, você já possui um moedor, seja ele elétrico, menos robusto, ou manual, e quer dar o próximo passo?

A gente sabe, já passamos por isso. Além dos coados, você quer fazer um espresso top e não consegue a moagem indicada, correto?

Assim como nos outros tipos, existem muitas marcas e modelos no mercado. Porém, temos um dica incrível. Existe um que apresenta custo-benefício excelente. Trata-se do Breville by Tramontina.

Com esse moedor, basta escolher a moagem preferida, que nesse caso é digital, e apertar o botão. E melhor ainda, além do espresso, claro, você vai economizar tempo e esforço quando quiser moer seu café para qualquer método que escolher, inclusive para café turco.

Linha Profissional

Ele é utilizado geralmente em cafeterias, padarias e outros São maiores e robustos, preparados para serem usados profissionalmente. E claro, sendo assim, exige conhecimento dos baristas nas regulagens necessárias.

Mas como estamos falando especificamente para coffee lovers, fica para uma próxima conversa, combinado?

 

 

Rick e Aline
Um casal apaixonado por cafés compartilhando experiências

Posts relacionados

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • adriano
    27 maio 2019

    ola! poderiam ter colocado os tipos mais utilizados dos eletricos tambem

    • adriano
      27 maio 2019

      e esse tb é bom?
      MOEDOR DE CAFÉ ELÉTRICO ELETRICITY VERMELHO 127 V | BIALETTI – 1932

      • Rick e Aline
        Rick e Aline
        27 maio 2019

        Olá novamente Adriano. Já vimos mas nunca testamos, porém, a marca dispensa comentários. Referência quando se trata de café.

    • Rick e Aline
      Rick e Aline
      27 maio 2019

      Olá Adriano. Na verdade não citamos pois fizemos o post para mostrar e recomendar os que temos e conhecemos. Assim, podemos indicar sem problemas. Mas existem vários, como: Bialetti, Hamilton Beach, Cadence, entre outros. Um abraço.