Amamos Cafés | Cafés especiais 07 de fevereiro 2019

Cafés Especiais: Conheça a nossa História

Muitos seguidores nos perguntam como começou nossa história com os Cafés Especiais. E, por isso, resolvemos atender aos pedidos e escrever esse post. E você, também quer saber? Voilà!

1 – Início da nossa  história

Nossa história com os cafés especiais começou quando sentimos a necessidade de consumir um café de maior qualidade, pois o convencional estava nos fazendo mal, literalmente. E agradecemos muito por isso ter acontecido, pois nos serviu de estímulo!

Nossa história com os cafés especiais.

Nossa história com os Cafés Especiais.

2 – Próximo passo

E para isso acontecer, tínhamos que pesquisar para saber onde encontrar cafés de qualidade superior.  Após consultar a internet e também pessoas, encontramos uma “luz no fim do túnel”.

Sim, e essa luz se chama Starbucks. Começamos comprando todos os cafés que eles comercializavam na época e pedíamos para moer, afinal, ainda estávamos começando nesse mundo fantástico dos Cafés Especiais.

Nossa, que mudança.  A sensação foi incrível, pois além do sabor ser completamente diferente, não nos fez mal. Mas tinha um detalhe que ainda nos incomodava: açúcar.

3 – Sem açúcar

Ainda adoçávamos o café, mas queríamos sentir ainda mais as notas sensoriais dos cafés. Dito isso, resolvemos partir para mais uma mudança. Mas qual? Diminuir o açúcar aos poucos para acostumar o paladar.

Nossa história com os cafés especiais.

Um pouco do nosso “laboratório”.

Foi difícil no começo, mais aos poucos, acredite, o paladar se acostuma. Tanto que conseguimos diminuir até, finalmente, parar. Ficamos muito satisfeitos, pois, a partir daquele momento, iríamos sentir ainda mais as diferenças entre os diversos cafés que comprávamos.

4 – Evolução

Nesse meio tempo, já estávamos equipando nossa casa com acessórios que nos auxiliavam-no preparo dos cafés em diferentes métodos, como: cafeteira Nespresso, cafeteira italiana, prensa francesa, V60 e mais! E claro, sempre visitando cafeterias que trabalhavam com cafés especiais e participando de workshops.

Nossa história com os cafés especiais.

Clever

Mais mudanças? Sim, com o conhecimento que estávamos adquirindo, resolvemos que a gente queria comprar café direto do pequeno e médio produtor. E essa experiência, além de bacana, ainda ajuda a cultura dos cafés especiais se desenvolver ainda mais.

Nossa história com os cafés especiais.

Harmonização com Cafés Especiais

5 – Conclusão

Bom, resumimos um pouco da nossa história com os Cafés Especiais. Nós amamos provar cafés diariamente, aprender, conhecer pessoas e, principalmente, colaborar para difundir ainda mais a cultura dos Cafés Especiais. Afinal, nada mais justo do que sabermos a origem do café que estamos bebendo, né?

Ótimos cafés para você!

Rick e Aline
Um casal apaixonado por cafés compartilhando experiências

Posts relacionados

Comente pelo WordPress