Cafés especiais | Nossas Visitas 12 de setembro 2018

Visitamos a Fazenda Pessegueiro

Em meados de julho, finalmente conseguimos visitar a histórica Fazenda Pessegueiro, em Mococa-SP. Já conhecíamos o Café Fazenda Pessegueiro, produzindo no local, mas impulsionados pela linda embalagem do café, sempre tivemos o desejo de conhecer a mesma.

Na chegada, fomos recepcionados pela Dona Rita, um amor de pessoa, que junto dos filhos, administra a fazenda com muito carinho, seguindo o trabalho iniciado por seu falecido marido, Clóvis Gonçalves Dias Filho, que era carinhosamente chamado de “Clovinho”.

Ela fez questão de nos mostrar cada detalhe da fazenda, desde o café secando no terreiro, passando pela casa que ilustra a embalagem do café até a torrefação artesanal e relíquias que serão expostas no museu que será aberto ao público futuramente.

Foi um dia inesquecível, mas claro, sempre com uma parada para aquele café especial delicioso e com muita história. Dona Rita e família nos recepcionaram com tanto carinho e gentileza, que sentimos como se já nos conhecêssemos há muito tempo!

Rick e Aline
Um casal apaixonado por cafés compartilhando experiências

Posts relacionados

Comente pelo WordPress